Padre Márcio

A caridade está acima da lei

Eu quero misericórdia e não sacrifício!

É sabido que todos nós fomos objetos da misericórdia divina, por meio da atitude de entrega de Jesus. A cada dia somos sustentados pelas mãos do Pai, e gosto de imaginar que, a cada manhã, o próprio Deus me sopra as narinas, despertando-me novamente para vida, tenho consciência de que não é pelo meu próprio merecimento, mas por sua infinita misericórdia.

Houve momentos em nossa vida em que experimentamos a misericórdia das pessoas?
Digo que sim! Quantas vezes nossos pais embora tendo mil motivos para não nos acolher, não estender seus braços novamente a nós, para até não nos acreditar; quebrando todas as estatísticas matemáticas nos concederam a sua graça! Podemos nos lembrar daqueles tempos onde a gente se colocava no direito de não lhes dirigir a palavra, embora morando sob o mesmo teto e muitos outros… Dentro da sabedoria deles, sondavam o nosso coração, sabiam que não levaríamos a cabo nossas atitudes e que voltaríamos a ponderá-las.

Imagino que sondando o nosso coração e sabendo de toda a nossa realidade, nossa luta e o desejo de mudanças é que o Senhor não se contém em derramar sobre nós a cada dia a sua misericórdia. Porque nossos pais fizeram o mesmo para conosco. Eles sabiam e acreditavam na nossa mudança.

Ser misericordioso para com as pessoas é pensar como pais. É entrar no coração e considerar o estágio de vida que cada um está vivendo, a sua maturidade em todos os aspectos, é considerar o seu momento. A beleza disso é que não é preciso necessariamente ser pai para viver essa experiência, basta querer e desejar cumprir uma ordem expressa do céu. E nós podemos!

Eu quero misericórdia e não sacrifício… A lei do amor está acima de qualquer lei, a lei maior é a do amor, a do bem ao próximo, a pessoa é o mais importante, mais do que suas funções, seus talentos, ela vale por aquilo que é. Somos chamados a olhar para a essência.

A pessoa que está a sua volta é o mais importante?

Assista ao Programa do Pai das Misericórdias: 

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

 

Deixe seu comentários

Comentário