Estamos no século XXI, em plena era tecnológica. Tempo em que se fala da possibilidade do homem morar no espaço. Será que os valores morais devem acompanhar tal dimensão?Fomos formados dentro de um padrão, em que nossos pais achavam estar correto, fomos obrigados a seguir certas regras domésticas e aprendendo muitas normas que eles faziam questão que seguíssemos, para o nosso bem.
Precisamos neste momento redobrar o entendimento que não estamos neste mundo simplesmente para ser só mais um nas pesquisas do senso demográfico; temos um objetivo e uma meta a realizar, portanto freqüentemente estaremos vivendo conflitos, face aos nossos princípios, mas o que nos importa é saber que tipo de pessoa optamos ser e para isso precisamos estar fundamentados nos valores da Igreja.
Assista a este programa com o Padre Márcio:
Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!