Padre Márcio

A vocação dos discípulos

O pai te escolheu e te capacita para uma missão. Você crê nisto ?

Deus não age de forma diferente. Só que Deus, ao chamar, antes de pedir, Ele dá. Deus chamando o homem dá a ele a vida, a existência com a vida, dá-lhe também a liberdade.Deus não quer agir sozinho. Por isso, quando Deus chama, Ele espera uma resposta; pois está confiando ao indivíduo uma missão.

O chamado de Deus é sempre um desafio: Ao sermos chamados à vida, nos é confiada uma determinada missão:  de sermos felizes com os outros e que assim todos possamos viver bem. Ao sermos chamados à fé, pelo batismo, nós nos comprometemos a seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e a colaborar com os homens na busca da verdade, do bem, vivendo como irmãos. É a vocação cristã.

O encontro com Jesus é capaz de gerar no homem o despertar de sua vocação primeira e original: a santidade. A partir desse encontro de amor, tudo que é vivenciado ganha novas cores, nova conotação. Surge no interior de quem adere a esse caminho, uma felicidade que não está no ponto futuro, mas nas opções que faço no hoje. Não se encontra no que ainda verei, mas é assegurada pela convicção ímpar que brota da fé. Para além das transitoriedades do mundo material, onde a felicidade é circunstancial e reativa ao meio e ao tempo, com Jesus ela é perene e contínua, pois é originada no Eterno.

Ser santo é obra de uma vida.

A busca pela santidade é a via única para a real felicidade que, em centelha, aqui experimentamos. A certeza de que, nos caminhos do Senhor, seremos tudo aquilo que podemos e devemos ser. Para além das ilusões, das imperfeições, dos limites, o eterno que está em nós busca o Eterno que é Deus. N’Ele somos e seremos felizes em plenitude. Para tal, basta apenas que renovemos diariamente o nosso sim, a nossa adesão livre e amorosa ao seu convite. Você já deu o seu ‘sim’ de hoje à felicidade?

“Fé é assim: primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão.”

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário