Aprendamos a ter Nossa Senhora como nosso auxílio

Para aqueles que acompanham diariamente a homilia desta Santa Missa pela internet, vocês costumam acompanhar o evangelho do dia, mas hoje, aqui na Canção Nova, nós optamos pelo Evangelho da Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora, porque os salesianos a têm como sua padroeira e a Canção nova faz parte da Família Salesiana.

“Ele não tem mais vinho”

No Evangelho de hoje, vimos o trecho que fala a respeito do casamento que acontece em Caná da Galileia. Vimos que Nossa Senhora estava lá e, para os judeus, a festa do casamento é acompanhada de vinho. De repente, esse acaba e pensem na situação constrangedora que s casais iriam passar. Nossa Senhora, em sua sensibilidade, notando o transtorno, olha para Jesus e diz: “Ele não tem mais vinho”, forçando Jesus a resolver o problema.

O ponto forte dessa passagem é: nós precisamos aprender a recorrer a nossa vida à Nossa Senhora, diante dos tempos difíceis que estamos vivendo, tempos difíceis tanto fora da Igreja quanto dentro. Os cristãos parecem que não sabem para onde ir e a quem recorrer. Satanás está furioso porque ele sabe que o tempo dele está acabando, por isso, está fazendo com que as pessoas se revoltem até contra Deus e não queiram saber dele. Não querem saber de Deus e, portanto, revoltam-se contra Ele, isso significa perder a salvação que Jesus nos deu no Calvário quando morreu por cada um de nós. Meus irmãos, satanás está conseguindo, pois o número de pessoas que estão se afastando do Senhor é grande! Têm muitos que estão se convertendo e voltando ao cristianismo, mas o número dos que estão se perdendo é muito maior.

Hoje é o dia de recorremos à Nossa Senhora para que Ela possa nos auxiliar e ser a nossa intercessora de uma maneira tão eficaz como foi nas Bodas de Caná. Coloquemos aos pés d’Ela. Foi a Ela a quem Dom Bosco tantas vezes recorreu, pedindo pela salvação dos seus meninos que não queriam saber de Deus, e ele via os milagres acontecendo e eles mudando de vida.

Recorro hoje à Nossa Senhora, pedindo pelo Brasil, por essa situação difícil que estamos vivendo. Rezemos por sua situação e pelos perdidos da tua casa, para que retomem ao caminho de volta e se voltem para Deus.

Assista: