Cardeal, bispo e ministro de Cabo Verde visitam Santuário do Pai das Misericórdias

As autoridades foram acompanhadas pelo fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa, e recebidas pelo vice-reitor do Santuário, padre Marcio do Prado

 

IMG_3797 Nesta terça-feira (17/11/15), às 11h, o Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP, recebeu uma visita informal do Cardeal D. Arlindo Gomes Furtado, de 67 anos, atual Bispo de Santiago de Cabo Verde – África.

 

O primeiro Cardeal na história de Cabo Verde foi criado pelo Papa Francisco no Consistório Ordinário realizado no dia 14 de fevereiro de 2015, em Roma.

 

Cardeal Arlindo estava acompanhado do bispo de Mindelo, D. Ildo Augusto dos Santos Lopes Fortes, do Ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território de Cabo Verde, Emanuel Antero Garcia da Veiga, e do fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa.

 

O vice-reitor do Santuário, Padre Marcio Prado, acompanhou o grupo durante a visita, explicando os significados das artes sacras e o andamento das obras de acabamento.

IMG_3809A visita terminou com uma breve oração na Capela São João Paulo II, diante da relíquia do santo (uma gota de sangue).

 

O Cardeal de Cabo Verde esteve atento a cada detalhe e ficou impressionado com as dimensões do Santuário e com sua beleza arquitetônica; e destacou a capacidade de acolher aos visitantes de todo o Brasil e de outros países.

 

O cardeal e comitiva fizeram também uma visita rápida a outros espaços religiosos da Chácara Santa Cruz e se reuniram com o diretor executivo da Fundação João Paulo II, Wellington Silva Jardim, com quem falaram sobre evangelização pelos meios de comunicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário