[:pb]Conducido por la Palabra de Dios [:]

[:pb]

Transformado pela Palavra

Deus fala ao coração do homem por meio de Sua Palavra, e todos os que acolhem com sinceridade essa mensagem de salvação são transformados pela presença viva do próprio Deus.

Sempre tive o hábito de ler a Bíblia, mas foi após o meu encontro pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo, no ano de 2004, que despertou em meu interior o desejo insaciável de estudar, compreender, viver de forma intensa e ser totalmente conduzido pela Palavra de Deus.

Testemunho que, há mais de dez anos, faço a experiência de ler a Bíblia seguindo o método proposto por monsenhor Jonas Abib, que é “a Bíblia no meu dia a dia”. Neste livro, aprendi a fazer meu estudo bíblico direcionado e também a refletir, durante e após a leitura, sobre a promessa de Deus, as Ordens d’Ele para obedecer, o princípio eterno, a mensagem divina para mim, e como aplicá-la em minha vida.

Essa é uma experiência que vem transformando a minha vida. Partindo desse contato diário com a Bíblia, segundo o método ensinado pelo Monsenhor, também partilho que a Palavra tem me conduzido especificamente no amor, na verdade e na esperança, aspectos que procuro colocar em prática no meu cotidiano.

(Tradução em espanhol)

Transformado por la Palabra

Dios habla al corazón del hombre a través de su Palabra y todos los que reciben con sinceridad este Mensaje de Salvación son transformados por la presencia viva del propio Dios.

Siempre tuve el hábito de leer la Biblia pero fue después de mi encuentro personal con Nuestro Señor Jesucristo en el 2004, que se despertó en mi interior el deseo insaciable de estudiar, comprender, vivir de forma intensa y ser totalmente conducido por la Palabra de Dios.

Puedo decir que hace más de diez años leo la Palabra de Dios siguiendo el método propuesto por Monseñor Jonas Abib, que es “La Biblia en mi día a día”. En este libro aprendí a hacer mi estudio direccionado, y también a reflexionar durante y después de la lectura sobre las Promesas de Dios, las órdenes de Dios para obedecer y los principios eternos. El mensaje de Dios para mi y como aplicarlo en mi vida.

Esta experiencia transforma mi vida. Y partiendo de este contacto diario con la Biblia, según el método enseñado por Monseñor Jonas, también comparto que la Palabra me ha conducido específicamente en el amor, en la verdad y en la esperanza, aspectos que busco colocar en práctica en mi cotidiano.

 

Arquivo CN/ cancaonova.com

A Palavra me conduz no amor

“Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3,16).

Sempre que estou diante da Bíblia, sinto o amor de Deus que me envolve, pois Ele nos amou de tal forma, que nos deu o Seu próprio Filho, para que pudéssemos participar concretamente da Sua Revelação de puro amor. Fato, este, que me leva sempre a querer viver neste mesmo amor.

Essa passagem bíblica sempre está em meu horizonte, porque me recorda que foi por amor que o Pai enviou Seu único Filho; o que me concede a graça de me reconhecer filho no Filho Jesus, e assim, poder chamar a Deus de meu Pai. Percebo, com isso, o Seu amor por mim e por cada um de nós, que é incomensurável e infinito, já que Deus não se dá pela metade ou em partes, mas Se entrega por inteiro a cada um de nós.

(Tradução em espanhol)

La Palabra me conduce en el amor

“Tanto amó Dios al mundo que entregó a su Hijo único para que todo aquel que en Él crea no se pierda, sino que tenga vida eterna” (Juan 3,16).

Siempre que estoy frente a la Biblia siento el amor de Dios que me envuelve. Pues Él nos amó de tal forma que nos dió a su propio Hijo para que pudiésemos participar concretamente de su revelación de puro amor. Este hecho me lleva a querer siempre vivir en este mismo amor.

Este pasaje bíblico siempre está en mi horizonte porque me recuerda que fue por amor que el Padre envió a su hijo Unico, el que me concede la gracia de reconocerme hijo en el Hijo Jesus y así poder llamar a Dios papá. Me doy cuenta con esto de que su amor por mí y por cada uno de nosotros es inmedible, infinito, ya que Dios no se da por la mitad o en partes, sino que se entrega por entero a cada uno de nosotros.

A Palavra me conduz na verdade

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8,32).

Conhecer e experimentar Deus torna-nos pessoas apaixonadas pela verdade que deve nos conduzir. Uma verdade que não oprime nem aprisiona, mas liberta. Isso, porque ela é genuína e deseja que todos cheguem ao seu conhecimento, que é caminho de verdadeira felicidade.

A Palavra, desta forma, conduz-me na verdade, todos os dias, e me mostra qual o caminho seguro a trilhar. É na Sagrada Escritura que encontro sabedoria para discernir o que devo ou não fazer, já que, é por ela que sou guiado na verdade que molda o meu ser, e esta Verdade tem um nome: é Jesus, pois Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,8).

(Tradução em espanhol)

La Palabra me conduce en la verdad

“Conocerán la verdad y la verdad los hará libres” (Juan 8,32).

Conocer y experimentar a Dios nos hace personas enamoradas de la verdad que debe conducirnos. Una verdad que no oprime ni aprisiona sino que nos hace libres. Esto, porque ella es genuina y desea que todos lleguen a su conocimiento, que es camino de verdadera felicidad.

La Palabra, así me conduce en la verdad todos los dias y me muestra cuál es el camino seguro que debo seguir. Es en la Sagrada Escritura que encuentro sabiduría para discernir lo que debo hacer o no, ya que ella me guia en la verdad que moldea mi ser y esta Verdad tiene un nombre: Jesús. Pues él mismo dijo: “ Yo soy el camino, la verdad y la vida” (Juan 14,8).

A Palavra me conduz na esperança

“A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Hebreus 11).

A Bíblia me conduz na esperança, que é uma virtude teologal imprescindível no meu caminho de perseverança em Deus. É a esperança que me faz olhar para o passado e enxergar a misericórdia de Deus em minha vida; é ela que me faz ver o presente permeado pela certeza da fé que não decepciona; e é a esperança que me faz pensar num futuro que será construído no alicerce da Providência de Deus que rege todas as coisas.

É assim que sempre consigo esperar confiante, porque Deus, por meio da Sua Palavra, me mostra, diariamente, que Ele está comigo em tudo e a todo momento. Portanto, essas são as experiências que faço com a Palavra de Deus, que tem muito dos ensinamentos do monsenhor Jonas Abib, onde destaco um deles, que é a regra de ouro por excelência, que o padre exorta a “ler a Bíblia todos os dias. E todos os dias significa todos os dias”; e ainda diz: “Não abra exceções, leia quando tiver vontade e quando não tiver também. É como remédio: com vontade ou sem vontade, a gente toma, porque é necessário. Com a Bíblia é a mesma coisa. Nos tempos em que estamos vivendo, isso é uma urgência! Você não se alimenta todos os dias? Da mesma forma, alimente-se diariamente com a Palavra de Deus”. (A Bíblia no meu dia a dia).

(Tradução em espanhol)

La Palabra me conduce en la esperanza

“La fe es el fundamento de la esperanza, es una certeza de lo que no se ve” (Hebreos 11).

La Biblia me conduce en la esperanza que es una virtud teologal imprescindible en mi camino de perseverancia en Dios. Es la esperanza que me hace ver al pasado y ver la misericordia de Dios en mi vida, es ella la que me hace ver al presente permeado por la seguridad de que la fe no nos decepciona, es la esperanza la que me hace pensar en un futuro que será construido en los cimientos de la Providencia de Dios que rige todas las cosas.

Es así que siempre espero confiado, porque Dios a través de su Palabra me muestra diariamente que El está conmigo en todo y en todos los momentos.

Por lo tanto, estas son las formas como experimento la Palabra de Dios, que traen las enseñanzas de Monseñor Jonas Abib, destacando la regla de oro por excelencia que el padre exhorta: “leer la Biblia todos los dias, y todos los dias significa todos los dias” y dice más: “No abras excepciones, lee con ganas o sin ganas. Es como un remedio, con ganas o sin, lo tomamos porque es necesario. Con la Biblia es igual. En estos tiempos, es una urgencia, ¿no te alimentas todos los dias? De la misma forma, aliméntate diariamente con la Palabra de Dios”. ( La Biblia en mi dia a dia).

Márcio Leandro Fernandes de Araujo
Candidato às Ordens Sacras na Comunidade Canção Nova

Tradução: Angela Maria Cabel Garcia, peruana, missionária da Comunidade Canção Nova

 [:]

Deixe seu comentários

Comentário