Cuide daqueles que Deus te confiou

Homilia do Pe. Vagner Baia no Santuário do Pai das Misericórdias no dia 11 de novembro de 2015
“Cuide daqueles que Deus te confiou”

Evangelho (Lc 17,11-19) Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.

Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

Disse o sacerdote: “A cura que Jesus fala no Evangelho de hoje é a nossa salvação. A cura física ela pode até acontecer, mas outras doenças e situações veem após isso e muitos se revoltam, ou uma pessoa é curada de câncer, mas morre de outra doença. Por isso Jesus veio para trazer a salvação a todos”.

Acompanhe na íntegra esta homilia

Deus abençoe você!

Acesse e divulgue nossos canais
Google +