Não podemos nos desesperar diante da tentação ou provação, mas devemos ficar firmes e constantes, crendo que tudo ocorre segundo a Providência de Deus
A tentação é uma grande oportunidade para o autoconhecimento, nos permite conhecer as limitações e os pontos fracos do nosso relacionamento com Deus e com os outros. Pois somos geralmente tentamos naquilo que são nossas brechas. Nesse sentido, a Palavra nos chama a atenção: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, prepara a tua alma para a provação” ( Eclo 2, 1).
Não podemos nos desesperar diante da tentação ou provação, mas devemos ficar firmes e constantes, crendo que tudo ocorre segundo a Providência de Deus. Por isso, é preciso suportar as tentações sem perturbações e com ação de graças. Deus está conosco diante da tentação, precisamos contar com sua presença e graça, contudo, Ele nos garante: “Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças, mas, com a tentação, vos dará os meios de sair dela e a força para a suportar” (1 cor, 10, 13). Necessário é suportar a tentação com paciência e humildade.
Padre Reinaldo Cazumbá
Comunidade Canção Nova