É preciso confiar plenamente em Deus

Padre Bruno Costa Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Evangelho (Mt 9,18-26)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.

Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.

Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Será que nós confiamos plenamente? Essa palavra é uma palavra que precisa ser trabalhada por nós. Afinal, confiar é confiar! E, hoje, o Senhor nos pede para confiarmos plenamente n’Ele.

Muitas vezes, nós vacilamos, confiamos, porém, com certa desconfiança. É preciso confiar plenamente em Deus.

É na nossa casa, no seio da nossa família, que precisamos anunciar o Reino de Deus, é no ambiente familiar que também somos convidados a confiar n’Aquele que tudo pode.

Meus irmãos, se o Senhor ainda não agiu é porque não chegou a hora, pois Deus não demora, mas sim capricha. Veja esses dois exemplos que o Evangelho de hoje nos traz: primeiramente, aquele pai que se aproxima de Jesus com plena confiança, dizendo: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.

Depois, temos o exemplo daquela mulher que sofria há doze anos com uma hemorragia. Ela aproximou-se de Jesus, pensando consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. Isso é confiar em Deus!

Confiar e não estacionar na caminhada

Tenho pedido ao Senhor que aumente ainda mais a minha fé, para sempre acreditar nesse Deus que provê todas as coisas. Sim, meus irmãos, aquilo que o Senhor promete, Ele cumpre. Mas tudo passa pela prova do tempo. E não é no “nosso” tempo, mas sim no tempo de Deus. Precisamos ser amigos do tempo, e não ficar brigando com o tempo.

Não podemos mais perder tempo, meus irmãos, mas precisamos anunciar a Boa Nova. Isso é saber aproveitar bem o tempo que nos foi dado.

Não adianta pedir ao Senhor que Ele troque a sua cruz. Mas você precisa confiar, caminhar, você não pode estacionar nessa caminhada de fé, e deixar-se lapidar por Deus.

Leia mais:
.:A nossa confiança precisa estar centralizada em Deus
.:Como manter a confiança diante das dificuldades
.:A fé nos leva a confiar em Deus em qualquer circunstância

Sim, Deus conhece os nossos corações. Por isso, podemos confiar n’Ele sem medo. O mundo necessita do testemunho de pessoas comprometidas com a fé, com essa confiança plena em Jesus Cristo. Devemos ser motivadores, contagiarmos uns aos outros com essa plena confiança em Deus. Monsenhor Jonas tem feito isso há mais de 40 anos, dizendo a todos nós: “Aguenta firme, meu filho!”

Essa Santa Missa pode mudar a sua vida, meu irmão! Basta você acreditar, abandonar-se em Deus com plena confiança. Não se acostume com o milagre! Pelo contrário: entenda que hoje, eu e você, podemos acolher o NOVO que o Senhor tem para cada um de nós.

Reze assim: Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé! Não troque a minha cruz, mas dai-me a força necessária para carregá-la. Dai-me, Jesus, uma confiança plena. Amém.

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira

Deixe seu comentários

Comentário