Hino Oficial do Jubileu da Misericórdia

Jubileu Extraordinário da Misericórdia, e o Hino Oficial

O Papa Francisco anunciou por ocasião de seu segundo ano de pontificado, um Jubileu Extraordinário ou Ano Santo para lembrar os 50 anos do encerramento do Concílio Vaticano II, que marcou uma modernização da Igreja.

O Ano Santo começará com a abertura oficial da chamada Porta Santa no dia 08 de dezembro de 2015, festa da Imaculada Conceição, na Basílica de São Pedro em Roma e o encerramento acontecerá no dia 20 de novembro de 2016, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo. A porta só é aberta nesta ocasião e os fiéis devem atravessá-la para obter a indulgência plena.

As demais catedrais do mundo terão a porta santa aberta no dia 13 de dezembro de 2015, no III Domingo de Advento, data que também acontecerá a abertura da Porta Santa da Basílica de São João em Latrão.

O Bispo de cada Diocese definirá qual catedral terá uma Porta Santa. Dom João Inácio Muller, Bispo da Diocese de Lorena instituiu três locais da Diocese e o Santuário do Pai das Misericórdias será um desses locais, a abertura da Porta Santa acontecerá no dia 20 de dezembro.

Providencialmente somos impulsionados a buscar e concluir mais uma etapa da construção do nosso Santuário com a colocação das portas, para acolher o peregrino e vivenciar o ano da Misericórdia com uma Porta Santa aqui no Santuário do Pai das Misericórdias.

Portanto, pedimos a cada para continuarem fieis em suas doações de ouro para o Santuário, visando a colocação das portas e vitrais.

Veja outras formas de doação aqui.

Ouça na íntegra o Hino Oficial do Jubileu da Misericórdia.

Que o Pai das Misericórdias cuide de sua família.