Jesus nos conquista pela sua entrega na Cruz

Neste domingo, 09 de abril de 2017, o Padre Fernando Santamaria celebrou a Santa Missa, às 9h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na homilia o sacerdote fala sobre a entrega de Jesus: “Se Deus se derrama por amor, se esvazia por nós, a nossa resposta não pode ser outra que não seja de também nos esvaziarmos por amor. O Verbo se submete enquanto homem ao querer do Pai. É um mistério que revela que Jesus não foi obrigado a Paixão. Ele era livre. Por isso Ele orou, Ele sabia o sofrimento que iria passar. O que Ele não sabia era o quanto ia doer em sua humanidade. Por mais difícil que seja obedecer a Palavra de Deus, pelos méritos de Jesus eu e você poderemos por amor nos despojar. Ele não passou por isso tudo por Ele mesmo, para se salvar. Jesus veio para salvar você. “Aquele que fez você sem você, não pode salvar você, sem você” Santo Agostinho. Ninguém é chamado a seguir Jesus, se não for pela misericórdia.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles’, mas logo os devolverá’”.
Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”. Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”
Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.  (Mt 21,1-11)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!