JUVENTUDE

 Jovens, apóstolos da Misericórdia

Quantos jovens hoje perderam o sentido da vida! Eles estão sedentos por algo, mas não sabem o que é nem onde encontrar.

Eles ainda não conseguem compreender que vieram a este mundo para uma missão, para uma vocação. Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós, mas precisamos buscar n’Ele qual caminho seguir.

“O jovem não tem medo do desafio, tem medo de uma vida sem sentido” Papa Bento XVI.

Mas como encontrar esse sentido?! “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14,6). Somente Cristo pode nos revelar o verdadeiro sentido da vida. E nós, que conhecemos a Deus e fazemos a experiência de nos sentir verdadeiramente amados por Ele, somos convocados a testemunhar a beleza de uma vida conforme a vontade de Deus.

“E tu, caro jovem, cara jovem, já alguma vez sentiste pousar sobre ti este olhar de amor infinito que, para além de todos os teus pecados, limitações e fracassos, continua a confiar em ti e a olhar com esperança para a tua vida? Estás consciente do valor que tens diante de um Deus que, por amor, te deu tudo? Como nos ensina São Paulo, assim «Deus demonstra o seu amor para conosco: quando ainda éramos pecadores é que Cristo morreu por nós»(Rm 5, 8).

Foto: cathopic- @parroquiamadridejos

Mas compreendemos verdadeiramente a força destas palavras?” – Papa Francisco. O Papa nos lembra que nós fomos alcançados por um Amor, que é Misericórdia.

Portanto, é urgente que cada jovem cristão tenha um encontro verdadeiro com esse Amor e assim se torne um apóstolo da misericórdia.

Nós jovens somos portadores de uma força que não nos permite estacionar. Com ela conseguimos dar passos de correspondência a esse chamado de Deus. Porém o inimigo investe pesado na juventude, que é o futuro da humanidade, para tirar dela toda força, energia e vigor. Nós bem sabemos que nos tempos de hoje ser um jovem que busca fazer a vontade de Deus se tornou um grande desafio. Nós precisamos acreditar no potencial que possuímos e nos dons que Deus nos concedeu para evangelizar uns aos outros. Possuímos um coração missionário, fervoroso e com gana pelas almas.

Precisamos crescer na comunhão com o Senhor, buscando intimidade com Ele para ganhar sabedoria e disposição para gastar a vida com alegria no caminho de busca da Santidade.

Não é preciso muito, podemos ser fiéis evangelizadores uns dos outros no nosso ambiente de trabalho, com nossos amigos, sem ter vergonha da nossa fé, da nossa Igreja. Assim como um dia alguém enfrentou o mundo para nos alcançar, hoje nós precisamos ter a coragem de nadar contra a maré para alcançar a tantos outros.

 JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
Neste ano, se realizará a XXXIII Jornada Mundial da Juventude que, nesta edição, será em Lisboa, Portugal. O tema desta jornada é: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39). Maria teve o seu chamado e saiu apressadamente para servir.

Nós que encontramos com o amor e a misericórdia de Deus, somos tomados por uma alegria verdadeira, e precisamos também sair em missão para ajudar outros jovens a se encontrarem com o verdadeiro sentido da vida.

Não tenha medo de evangelizar, de levar a Boa Nova para outros jovens. O Espírito Santo que irá conduzir todas as coisas, ele se utiliza de corações dispostos e corajosos a ponto de se deixarem guiar por Ele. Então você, jovem, que já vive uma vida de busca de santidade, coragem! Aguenta firme, meu filho! A recompensa é o Céu! E a você que caiu de paraquedas nesse artigo, eu o convido a se lançar nessa aventura de seguimento de Cristo.

Nós precisamos de você também nessa companhia de pesca que leva almas para Deus! Jovem, não tenha medo! Seja você também um apóstolo da Misericórdia!

Sua irmã em Cristo.

 

Deixe seu comentários

Comentário