Queres ficar curado?

Padre Edimilson Dias reflete, em sua homilia, sobre “O lado aberto de Jesus”. Este foi o tema da Santa Missa celebrada no Santuário do Pai das Misericórdias, hoje, 17 de março de 2015. Diz Jesus: Queres ficar curado?

Disse o sacerdote: “Este Senhor do lado aberto é que dará fecundidade a todos aqueles que se aproximarem d’Ele”.

“Jesus viu o homem deitado e, sabendo que ele estava doente há tanto tempo, disse-lhe: ‘Queres ficar curado?’ O doente respondeu: ‘Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente’. Jesus lhe disse: ‘Levanta-te, pega tua cama e anda’. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar” (Jo 5,7-9).

Leituras da liturgia de hoje

O sacerdote reza no fim de sua homilia: “Jesus, tu que és o Rei da Misericórdia, alcança-nos. Nós Te pedimos isso, Senhor, pela intercessão da Virgem Imaculada, nossa Mãe, Mãe da Igreja, Mãe da Misericórdia, rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. E a promessa do Senhor é uma promessa de vida em abundância; não o lugar onde ninguém mais vai sofrer, ninguém mais vai chorar nem ficar triste. O céu é uma realidade, é para lá que nós caminhamos. Bebamos dos rios de Deus para experimentarmos, já aqui, neste tempo que passa, o céu reservado para nós.”

Primeira Leitura (Ez 47,1-9.12)
Responsório (Sl 45)
Evangelho (Jo 5,1-16)

Jesus quer mudar a sua vida. Creia nisso!