Veja como foi o "Pedal Cristo" no Santuário do Pai das Misericórdias

Evangelização por meio do esporte

Aconteceu neste domingo, 17 de março, no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), o primeiro “Pedal Cristo”.

Ciclistas percorrem as ruas de Cachoeira Paulista (SP) / Foto: Wesley Almeida (cancaonova.com)

Com o objetivo de promover a evangelização por meio do esporte, padre Bruno Costa, missionário da Comunidade Canção Nova, destaca que a inspiração nasceu há alguns anos em seu coração e que já teve a oportunidade de organizar a pedalada em outras cidades do Brasil, como em sua cidade natal João Pessoa (PB) e em Cuiabá (MT), “Deus foi colocando em meu coração a necessidade de fazer algo para a juventude e o esporte é uma ótima via para isso”, disse padre Bruno. 

Hoje, como administrador do Santuário, padre Bruno destaca a experiência em viver este momento: “Sinto-me motivado a cada Pedal Cristo. Hoje, não temos dimensão daquilo que Deus quer por meio deste movimento. Mas, não podemos ter medo de nos lançar.”

Ciclistas de diversas idades participam do pedal / Foto: Wesley Almeida (cancaonova.com)

O início do “Pedal Cristo” deu-se com a Santa Missa presidida pelo próprio padre Bruno que, em sua homilia, falou a respeito dos ensinamentos que têm tido com a prática do esporte: “É preciso muitas vezes parar… respirar… recuperar o fôlego, para só assim voltar. Na vida espiritual é a mesma coisa: muitas vezes, também é preciso aprender a parar e a recuperar o fôlego para a caminhada. Só assim chegaremos ao topo, na nossa meta que é o Céu.” E, concluiu: “Não podemos esmorecer. Não temos o direito de estacionar. Não podemos voltar à vida velha.” Ao término da Santa Missa, o padre deu a benção e motivou os ciclistas a começarem seu trajeto.

Padre Bruno Costa durante a Santa Missa / Foto: Wesley Almeida (cancaonova.com)

O percurso de 7 Km teve como ponto de largada e chegada o mesmo local: o Santuário do Pai das Misericórdias. Percorrendo a cidade de Cachoeira Paulista, os ciclistas eram motivados por canções com direito a trio elétrico e momentos de espiritualidade nas duas paradas realizadas no trajeto.

Na Canção Nova aprendemos a nos atentarmos à vontade de Deus que se manifesta em cada detalhe, até mesmo no tempo. Antes do início do “Pedal Cristo”, havia um grande risco de chover, mas ela não apareceu durante o trajeto, aparaceu somente quando terminou, já no momento em que os ciclistas retornariam ao Santuário do Pai das Misericórdias. Foi um forte momento de manifestação da bondade de Deus.

Esperamos por você no próximo “Pedal Cristo”.

Deixe seu comentários

Comentário