Testemunho | graça de emprego pedido ao Pai das Misericórdias

“Pai das Misericórdias, dai-me a graça de ser instrumento e sentir a sua piedosa misericórdia por nós.”

Rita Cássia, de Luziania (GO), nos dá o testemunho da graça alcançada do emprego para o seu filho:

(Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com)

(Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com)

“No dia 18 de julho, comecei uma renúncia particular aos recursos tecnológicos de telefone e computador. Me comprometi em usar o tempo disponível a esses recursos a momentos de oração, e assim, na segunda-feira, dia 18 de julho, iniciei a rezar o terço da misericórdia.
Na TV só assitia a Canção Nova e fazia momentos de conversas pessoais a Jesus misericordioso, contando as angústias de minha vida pessoal de mãe e esposa. Nos primeiros dias nas orações só me retratava a minha relação com o esposo, mas me vinha uma voz lembrando que meu filho estava necessitando de um emprego e eu estava delegando minha oração apenas para minha particularidade emocional entre eu e meu esposo. Passei a colocar a intenção do emprego de meu filho. (…)

Me recolhi no quarto de meu filho e minha oração neste momento não foi pelo meu relacionamento e sim pelo meu filho. Ao ligar na TV Canção Nova, o Márcio Mendes estava palestrando sobre a passagem bíblica II Reis 20, 1-8, no acampamento de Fé e Milagres. Reforcei minha oração e intenção ao futuro de meu filho (19 anos), que já estava desde o dia 15 de julho na casa da sogra em Distrito Federal devido estar entregando currículos em Brasilia onde há mais oportunidade de emprego (ele já estuda em Brasilia e um emprego no DF ficaria melhor para conciliar com a faculdade). (…)

Ele foi batizado aos 6 meses de vida, foi coroinha da Paroquia de Santo Antonio em Cidade Ocidental (GO) desde os 9 anos de idade, adolescente praticante dos preceitos da Igreja Católica e frequentava encontros de adolescente, um filho que em pouquíssimas vezes, em seus 19 anos, me trouxe desapontamento. Nas orações eu apresentava essas virtudes a Deus – Pai da Misericórdias – e dizia que enquanto mãe pensava que ele merecia um grande milagre na vida dele sobretudo naquilo que ele estava tanto precisando: emprego.
Uma vez que quando ele se apresentou ao serviço militar aos 18 anos eu o consagrei em oração a Nossa Senhora de Fátima, pedindo a ela que não afastasse seu cerimoniário/coroinha do altar de Deus devido ao trabalho militar.

Aí, na manhã de sábado, ao acordar, recebi o telefonema dele avisando que não iria retornar para casa neste sábado, conforme combinamos, porque às 14 hs ele iria começar a trabalhar. Na mesma hora me coloquei em agradecimento junto ao Pai das Misericórdias agradecendo pela graça. Em seguida fui atá à Capela de nossa paroquia e em prantos de alegria agradeci a Jesus Misericordioso e a Nossa Senhora da graça. Coloquei a intenção da missa de domingo, e ainda na Capela, Jesus falou ao meu coração: ‘tenha fé, muita fé… intensifique suas orações e seus pedidos a Mim pois isso ainda é só o começo diante do que a minha oração será capaz de alcançar.’
Assim como na passagem bíblica do acampamento de oração Fé e milagres, aconteceu esse milagre em minha vida – Pai das Misericórdias – dai-me a graça de ser instrumento e sentir a sua piedosa misericórdia por nós.

Rita de Cássia Ataide dos Santos

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário