Padre Wagner

Anjos, companheiros do nosso dia a dia

Neste dia da festa dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, lembramos de muitos irmãos que rezaram, neste tempo, a Quaresma de São Miguel, inclusive, muitos acompanharam pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Hoje, a Igreja celebra o dia destes mensageiros da vontade de Deus:

O Arcanjo São Miguel tem o significado do seu nome “Quem como Deus” e nos ajuda em nossos combates espirituais, para que tenhamos vitória contra o espírito maligno. O Arcanjo São Gabriel tem em seu nome o significado de “Força de Deus”. Ele é o Arcanjo que anunciou para a Virgem Maria que Ela havia sido escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador. É o anunciador da vontade Deus. E, por fim, São Rafael, é a “Cura de Deus”. É Ele quem atuou como sabemos no Antigo Testamento, no livro de Tobias, acompanhando o jovem a uma viagem para cumprir o desejo de seu pai, Tobit. A partir daí, com a companhia de São Rafael, ele pôde trazer tantas graças em seu retorno à sua casa, inclusive, a cura da cegueira que seu sofrera.

Queridos filhos e filhas do Pai das Misericórdias, que possamos buscar, no nosso cotidiano, a companhia desses arcanjos no cumprimento da vontade de Deus.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

https://youtu.be/tMzAG2ecj-U 

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário