Padre Wagner

Busque, no irmão, servir e amar o Senhor

Estamos no mês de outubro, o mês missionário, onde somos chamados a tomar a consciência do nosso compromisso com a obra missionária e evangelizadora da Igreja. Todos nós devemos contribuir para isso. E, também somos chamados a rezarmos por tantos irmãos que, com muita coragem, deixam suas terras para poder levar a Boa-Nova de Jesus Cristo às nações. São tantos irmãos que, por algum motivo, não conhecem a Jesus Cristo e ainda não fizeram a experiência com seu amor redentor.

Convido você a meditar o seguinte trecho da Sagrada Escritura: Lc 10, 38-42

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Vimos o momento em que Jesus entra em Betânia e Marta O acolhe em sua casa, tendo uma bela atitude com o Senhor. Porém, agitada com a situação de recebê-Lo em sua casa, ela preocupa-se em servir. Já, Maria, sua irmã, aproveitou a presença de Jesus para ouvir Sua palavra.

Precisamos, meus irmãos, nos preocuparmos sim com o anúncio do Evangelho, no entanto, não podemos nos esquecermos da importância da oração.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário