Padre Wagner

Colocar em prática os mandamentos do Senhor

Queremos convidar você para que, a partir deste programa, possa fazer uma experiência nova com a misericórdia do Pai.

Nós estamos no mês da Bíblia, por isso vamos colocar em relevo a importância da Palavra de Deus em nossa vida. É necessário que nós, no nosso dia a dia, possamos meditar, rezar e assim viver esta Palavra. Quando percebemos, nos relacionamentos sociais que temos, que a Sagrada Escritura está sendo colocada em prática, é uma coisa maravilhosa. A certeza de que o Reino de Deus está se expandindo e já acontece no mundo em que vivemos alegra o coração de Deus!

Neste mês, de forma especial, refletiremos sobre o Salmo 119. Hoje, meditaremos os versículos do 13 ao 16, que diz assim: ”Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.” 

É interessante percebermos que na vida da Igreja existe uma oração importante, que é a oração da Liturgia das Horas. É comum dos clérigos fazerem uso dessa oração, mas há também muitos leigos que a rezam. E como é bom e belo fazer este louvor, como diz o próprio salmista: ”Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca”. Essa ação faz com que a Palavra vá se encarnando em nós.

Com o auxílio desta Salmo, questionemo-nos neste dia: Será que temos colocado em prática os mandamentos do Senhor?

Assista, na íntegra, ao programa “Oração ao Pai das Misericórdias”

Rezemos juntos a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário