Padre Wagner

Escolha andar pelos caminhos do Senhor

Temos, hoje, mais uma oportunidade dada por Deus de sermos alcançados por Sua misericórdia. Como rezamos sempre na oração ao pai: “dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos”. Nós, como discípulos e discípulas de Jesus, somos chamados a levar esta misericórdia e expressá-la concretamente às pessoas com as quais convivemos, principalmente àquelas que pessoas que, muitas vezes, nos custa perdoar.

Convido você para meditarmos, juntos, o seguinte trecho do Salmo 119, 33-36: “Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça”.

O pedido que faremos agora ao Senhor é “Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça“. Quando nos sentirmos desorientados ou perdidos, o que fazer? Pedir ao Senhor que nos guie pelo caminho dos Teus mandamentos.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!