OPORTUNIDADE

Faça a experiência com a misericórdia renovadora do Pai

Que alegria nos encontrarmos mais uma vez neste programa, e, mergulhados na fé, podermos fazer uma experiência renovadora da misericórdia do Pai! Que, a partir dessa oportunidade, possamos ser portadores da misericórdia às pessoas com as quais convivemos.

Hoje, a Igreja celebra a memória dos santos presbíteros e mártires Santo Roque Gonzalez, Afonso Rodrigues e São João Del Castillo. São sacerdotes e foram martirizados. Eram jesuítas e muito dedicados ao anúncio do Evangelho. 

Convido você a meditar comigo o Evangelho Lc 19, 41-44:

“E quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.”

Ao contemplar a cidade santa de Jerusalém, Jesus chorou; e Ele continua chorando ainda nos dias de hoje por causa da dureza de muitos corações, por pessoas que ainda não se abriram ao dom da fé e à graça redentora de Cristo. 

Amados, aprendamos com o Senhor a ser promotores da compaixão, que aprendamos a renunciar ao pecado e que tenhamos a coragem de testemunhar a nossa fé que vem da caridade para com os empobrecidos.

Assista na íntegra ao programa “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos juntos a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário