Programa diário

Feche às portas para o mal

Peçamos, neste dia, a bênção do Pai das Misericórdias sobre as nossas realidades de vida. A Igreja nos ensina algumas práticas de misericórdia como as obras espirituais e materiais, como, por exemplo, dar de comer a quem tem fome; visitar às pessoas que estão enfermas e, claro, manifestar a misericórdia de Deus a tantos os que precisam dela.

Hoje, dia 9 de outubro, nos encontramos na 27ª Semana do Tempo Comum. Por estarmos num dia penitencial, que é a sexta-feira, temos a oportunidade de rejeitarmos o mal para que nós supliquemos a misericórdia de Deus sobre os nossos pecados de modo que possamos readquirir a graça santificante, graça essa que nos faz viver como filhas e filhos do Pai das Misericórdias. 

Meditaremos, juntos, o seguinte trecho: Lc 11, 15-26. Nele lemos que alguns daqueles que queriam condenar a Jesus, o acusavam de expulsar demônios por meio de Belzebu. Amados, nós recebemos pelo Sacramento do Batismo a graça de sermos libertos do pecado para que nós não sejamos escravos do reino do demônio nem abriguemos em nosso coração as ações malignas e o espírito do mal.

Abramos o nosso interior à graça batismal de tal modo que possamos viver no Reino da Luz e não no reino das trevas.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário