PADRE WAGNER

Maranatha, vem Senhor Jesus!

Hoje é um dia penitencial na vida da Igreja. Temos, por meio da penitência, a graça de buscar cada vez mais a conversão ao amor a Deus e ao próximo. Por isso, aproveitemos a oportunidade de mudar de vida e seguir a estrada que nos leva a Jesus Cristo, que é Caminho, Verdade e Vida.

Para rezarmos ao Pai das Misericórdias, neste dia, convido você a meditarmos juntos Lc 17,26-37:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26“Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. 27Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. 28Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. 29Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. 30O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. 31Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. 32Lembrai-vos da mulher de Ló. 33Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. 34Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. 35Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. 36Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. 37Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”.

Meus irmãos e minhas irmãs, é importante nós entendermos que, na Sagrada Escritura, existem diversos gêneros literários, ou seja, textos bíblicos que são verdadeiros poemas e orações. E há outros textos que narram acontecimentos históricos e outros que são parábolas, onde Deus quer nos instruir por meio de uma história. Por fim, há um gênero literário peculiar para nós, que é o gênero escatológico. Nele, vemos realidades escatológicas que servem para transmitir a nós um ensinamento e um alerta à comunidade cristã para o fato de que a história da humanidade terá o seu momento derradeiro. Este dia será o Dia Glorioso, onde celebraremos juntos a Segunda Vinda do Senhor.

Maranatha, vem Senhor Jesus!

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos juntos a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário