Padre Wagner

Nossa Senhora do Rosário, a vencedora das batalhas

Filhos e filhas do Pai das Misericórdias, é uma graça contarmos com este Pai que está sempre aberto a nos perdoar e a nos livrar da escravidão do mal. 

Hoje, dia 7 de outubro, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora do Rosário, e como é importante nós cultivarmos a devoção a Nossa Senhora. Aqui, no Santuário, nós temos uma imagem de Nossa Senhora da Pietá, a Virgem Maria que, com Sua piedade, nos ajuda a buscar a Deus sobre todas as coisas. Ela intercede por nós para que sejamos discípulos de Jesus. 

É interessante sabermos que, antes deste título de Nossa Senhora do Rosário, era conhecida como Nossa Senhora das Vitórias, isso porque essa devoção começou com uma vitória que os cristãos tiveram numa situação de combate, a famosa Batalha de Lepanto, e saíram vitoriosos no dia 7 de outubro de 1571. Por conta disso, na ocasião, Papa Pio V atribuiu essa vitória a Maria, Auxílio dos Cristãos, a Nossa Senhora das Vitórias; isso porque, para vencer essa batalha contra os inimigos da fé, o Papa convidou o povo a rezar o rosário, com isso, ao passar dos anos, o título de Nossa Senhora das Vitórias foi dando espaço ao título de Nossa Senhora do Rosário.

Aprendamos, hoje, com Maria, a seguir Jesus. Sim! Ela é a primeira seguidora de Cristo, a primeira discípula do Nosso Senhor.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário