Padre Wagner

O nosso testemunho de vida é o amor

Nós nos confiamos ao Pai das Misericórdias. A Ele nós confiamos o nosso louvor, mas também os momentos em que, muitas vezes, estamos tristes por conta dos sofrimentos que enfrentamos. Lembremo-nos de que Ele é o nosso Pai e nos ama com amor eterno e misericordioso.

Hoje é o primeiro dia do mês de outubro. Dia em que a Igreja celebra a memória de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Ela que é muito conhecida por todos nós, uma mulher que, desde cedo, tornou-se carmelitana e consagrou-se a Deus.

Meditaremos, juntos, neste dia, o próprio Evangelho de hoje: Lc 10, 1-12, em que o Autor Sagrado descreve o momento em que Jesus escolhe os setenta e dois discípulos e os envia em missão. Certa vez, Santo Agostinho, ao falar sobre esse evangelho disse: “Você sabe por que Jesus enviou dois a dois em missão? Não seria mais lucrativo e melhor se enviasse cada um individualmente para a cada cidade? Desse modo, mais cidades seriam atingidas com a pregação da Palavra de Deus. Por que então, Ele enviou dois a dois? É porque, durante a realização da missão, esses dois discípulos seriam desafiados a viver o mandamento do amor. Assim, todas as vezes em que aqueles discípulos pregassem o Evangelho, essa pregação seria acompanhada de seus testemunhos”.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

https://youtu.be/XJO5qY2fe6U

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!