2 de outubro

Os anjos nos ajudam a vivermos a virtude da humildade

Hoje, dia 2 de outubro, a Igreja comemora a memória dos Anjos da Guarda. As Sagradas Escrituras nos testemunham essa presença desses seres celestiais que estão a serviço da vontade de Deus, de modo que eles tornam-se nossos companheiros de estrada. Eles estão ao nosso lado e caminham conosco para que não nos desviemos do caminho da salvação, e sim perseveremos.

Convido você a rezarmos, juntos, uma oração que a Igreja nos traz a muitos anos: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina. Amém”

Tendo em vista, essa memória, meditaremos o evangelho do dia: Mt 18, 1-5.10. Nesse trecho, em que os discípulos de Jesus o questionam sobre quem é o maior no Reino dos Céus. A resposta de Jesus é simples: é aquele que vive a humildade e a simplicidade das crianças. 

É importante que, com esse ensinamento de Jesus, nós busquemos a ajuda dos anjos para que eles nos ensinem a vivermos a virtude da humildade e, dessa forma, podemos colocar os nossos dons em comum, fazendo-nos um dom na vida dos nossos irmãos.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário