Santo do dia

Padre Pio, exemplo de amor a Deus e aos irmãos

Hoje, dia 23 de setembro, a Igreja celebra a memória de São Pio de Pietrelcina, conhecido por todos nós como Padre Pio. Nasceu em 1887 e faleceu em 1968, era um frade capuchihno que recebeu, de forma misteriosa, os estgmas da Paixão de Nosso Senhor, por volta do ano 1918 permacendendo com eles até sua morte. Foi um eminete confessor e diretor espiritual. Gozava de dons e carismas extraordinários, atraindo imensa multidão de fiéis. Foi canonizado por São João Paulo II no ano de 2002.

Queridos filhos e filhas do pai das Misericórdias, desde que fomos batizados nós começamos a trilhar um caminho em direção à santidade. Ser santo é antes de tudo viver o testemunho da fé pela prática do mandamento do amor, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. É desta forma que, a exemplo de Padre Pio realizamos a nossa vocação à santidade, independentemente do nossos estado de vida. Cada um de nós, tem o seu chamado e o caminho próprio para realizar esta vocação.

Peçamos, hoje, a São Pio de Pietrelcina a sua intercessão em nossas vidas para que tenhamos a coragem de testemunhar nosso amor a Nossa Senhor Jesus Cristo.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário