CONVERSÃO

Sagrado Coração de Jesus, fonte de vida e santidade

Nesta primeira sexta-feira do mês de novembro, somos convidados como Igreja a meditarmos sobre o mistério do Sagrado Coração de Jesus. Que neste dia nós possamos mergulhar no mistério de amor sobre o Sagrado Coração de Jesus e permitir que este amor nos converta e nos transforme, que nos cure e liberte. 

Filhos e filhas do Pai das Misericórdias, convido vocês a lerem comigo o seguinte trecho da Sagrada Escritura: Lc 16,1-8

Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. 3O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’.

5Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!” O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ 7Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. 8E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”.

Na parábola acima, saiba que, de modo nenhum, Jesus quer exaltar a desonestidade do seu administrador. Não! Ele quer valorizar a esperteza deste homem. O que está em jogo neste fato é a esperteza. Jesus quer exaltar a sabedoria que aquele administrador teve de ser sábio e saber fazer um discernimento. Este é o convite de Jesus!

No decorrer da nossa vida, quantas vezes precisamos tomar certas decisões a respeito de passos importantes que devemos dar na vida. Como discípulos de Jesus, não podemos tomar decisões de qualquer jeito. Refiro-me, neste ponto, a decisões importantes e significativas, como uma vocação, por exemplo.

Busquemos, sempre que precisarmos tomar tais decisões, consultarmos pessoas que possam nos ajudar com sua experiência. Algumas pessoas buscam um diretor espiritual ou um sacerdote para conversar, atitudes como essas são importantes para que a nossa decisão não seja uma qualquer ou superficial, mas que nela se concretize a vontade de Deus.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário