Padre Márcio

Tenha coragem, o Pai está com você!

Você já observou que, quando alguém ameaça o seu rosto, principalmente os seus olhos, você reage imediatamente, fechando os seus olhos e afastando o seu rosto? É óbvio que sim, pois somos humanos, mas precisamos buscar a coragem do Espírito Santo. Muitas pessoas pensam que para sermos corajosos é preciso que nos sintamos com coragem; mas não, às vezes, é com medo que enfrentamos os maiores desafios.

Deus não nos dá a coragem de uma única vez, ao contrário, Ele vai nos dando-a aos poucos, por isso, quando iniciamos o caminho, nos sentimos temerosos e inseguros, mas Deus nos fortalece e nos encoraja de acordo com o nosso caminhar, para que não percamos a coragem para continuar. Um exemplo disso é o apóstolo Pedro, quando caminha sobre as águas ao encontro de Jesus. Foi a força do Espírito Santo que lhe deu coragem para que tomasse aquela atitude de ir ao encontro de Jesus sobre as águas.

Não são raras as vezes em que nos vemos em situações que nos dão medo.

:: Seis dicas para ter coragem e fé

Assista ao programa ao Pai das Misericórdias com o padre Márcio:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!