Padre Márcio

Vida de Oração

Oração: Fonte de toda Esperança

O que é, então, a oração? Antes de mais nada, a oração existe quando tenho – ou procuro ter – um relacionamento íntimo e pessoal com Deus. Isso acontece quando acredito que Ele me ama sempre, que Ele é maior do que o meu sofrimento e o meu pecado, que Ele me quer ver feliz e que está comprometido com a realidade que me atinge e me cerca.  E quando me deparo com as dificuldades ? As dificuldades podem ser as mais diversas e diferentes. O corre-corre do dia-a-dia, as distrações, os apegos aos ídolos, as preocupações, o cansaço, o estresse: tudo parece atrapalhar ou impedir a oração. Outras vezes, talvez a culpa não seja nossa: o que ocorre é que ainda não descobrimos a essência e a alma da oração. Pode acontecer que nunca aprendemos realmente o que significa rezar. Na verdade, não é fácil rezar. Orar é uma conquista contínua.

 

Assista o programa ao Pai das Misericórdia

 

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário