Estamos no Natal da Misericórdia do Pai, anuncia monsenhor Jonas

Durante Vigília de Natal no Santuário do Pai das Misericórdias, monsenhor Jonas convida fiéis a voltarem a Casa Paterna

“Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor!” Esse foi o canto que ecou no Santuário do Pai das Misericórdias e nas igrejas do mundo inteiro para celebrar o Natal de Jesus. A Santa Missa da Vigília de Natal na Comunidade Canção Nova foi presidida nesta quarta-feira, 24, pelo fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib.

Monsenhor Jonas recebe imagem do Menino Jesus pelas de um casal. Foto: Micaelly Medeiros/cancaonova.com

Monsenhor Jonas recebe imagem do Menino Jesus pelas de um casal. Foto: Micaelly Medeiros/cancaonova.com

O presidente da celebração destacou em sua homilia que nós estamos no Natal da Misericórdia do Pai, porque no Natal de 2016 não estaremos mais no Ano da Misericórdia, e enfatizou que não é apenas uma questão de data, é mais que data litúrgica, é data de jubileu. “Esse é o ano em que o Pai está acolhendo todos os seus filhos ingratos”, anunciou o sacerdote.

:: Entenda o significado do Ano da Misericórdia

Ao prosseguir com seu discurso, padre Jonas profetizou aos fiéis que o Pai das Misericórdias estava convidando cada filho, cada filha a voltar para a Casa Paterna. “O Senhor está dizendo: “Meu filho, volta para minha casa. Minha filha, volta para mim, para minha casa, para meus braços. Eu sou teu Pai e estou disposto a te receber. Volta para mim””.

Monsenhor alertou os participantes da celebração que o Natal da Misericórdia é para que todos os filhos que se afastaram, retornem a Casa do Pai. “Volte para a Casa do Pai, Ele está te esperando com vestes novas”, convidou.

Missa de Natal na Canção Nova - Foto: Micaelly Medeiros

Missa de Natal na Canção Nova – Foto: Micaelly Medeiros

Ao concluir a homilia, o sacerdote rezou com os fiéis uma oração de acolhimento a Jesus, e afirmou que todos os que assumissem Jesus de fato em suas vidas, teriam a vida renovada.

Peregrinos de diversas regiões do Brasil participaram da celebração e puderam ainda passar pela Porta Santa do santuário recebendo assim a indulgência plenária dada por ocasião do Ano da Misericórdia.

Acompanhe a homilia na íntegra.

Deixe seu comentários

Comentário