Um ano da dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias

Peregrinos recordam, neste Hosana Brasil, o primeiro ano da dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias

Alessandra Borges
Da redação

Há exatamente um ano, no dia 5 de dezembro de 2014, a Comunidade Canção Nova celebrava a dedicação do Santuário ao Pai das Misericórdias. Hoje, um ano depois, toda a comunidade e peregrinos recordam essa cerimônia com muita alegria.

.: Confira as etapas de construção do Santuário do Pai das Misericórdias

O vice-reitor do santuário, padre Márcio Prado, diz que hoje muitos peregrinos têm a oportunidade de visitar o local e sentir o abraço acolhedor do Pai das Misericórdias.

“Todos os membros da Comunidade Canção Nova e os peregrinos que vêm ao santuário ouvem muito falar sobre o Pai das Misericórdias por meio de pregações que falam sobre a misericórdia de Deus e o perdão. Cada pessoa tem a oportunidade de ir ao santuário para fazer seu momento de oração e participar da Santa Missa”, disse padre Márcio.

Ao fazer memória do dia da dedicação do santuário, padre Márcio recorda, com carinho especial, a beleza daquela ocasião e das pessoas que hoje vão à igreja para participar da Santa Missa e receber o abraço acolhedor do Pai.

“É uma graça enorme! Esses dias, eu estava lembrando do dia da dedicação. Lembrei do bispo entrando, da unção das paredes, das cruzes de dedicação e do incenso bem marcante, quando foi incensado o altar e todo o ambiente. As pessoas que participaram da Santa Missa falaram a respeito dessa celebração, comentando que nunca haviam participado de uma Missa de dedicação. Relembrar essa data é louvar a Deus, pois é um louvor e uma gratidão que vem muito ao meu coração por este um ano”, contou o sacerdote.

.: Saiba como foi a cerimônia de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdia no dia 5 de dezembro de 2014

Recentemente, o santuário foi agraciado com a colocação das portas. No próximo dia 20 de dezembro, às 16h, a Canção Nova realizará a cerimônia da abertura da Porta da Misericórdia.

.: Santuário do Pai das Misericórdias se prepara para a abertura da “Porta da Misericórdia”

“Preparamos o santuário, organizamos o local e, graças a Deus, conseguimos as portas! Está um ambiente mais aconchegante. Preparamo-nos também para o grande evento da Porta da Misericórdia”, destacou o sacerdote.

Fazendo memória

Além de toda a comunidade, colaboradores e peregrinos também não se esqueceram do passo a passo para a construção do santuário, da belíssima cerimônia da dedicação. É o que contam as peregrinas da cidade de Nilópolis (RJ), que há onze anos participam do acampamento Hosana Brasil como uma forma de louvor e agradecimento a Deus.

um _ano_ da_ dedicacao _do_ _santuario_ do_ pai_ _das_ _Misercordias

Peregrinas Simone e Solange participam do Hosana Brasil há onze anos e recordam, com muita emoção, a cerimônia de dedicação do Santuário. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“Foi um momento muito esperado. Estávamos na expectativa, achávamos que não conseguiríamos entrar, mas a Solange teve até mais fé que eu! Entramos na fila e suportamos o frio e a chuva. Conseguimos estar lá dentro e fazer parte daquele momento muito especial”, contou Simone da Conceição Silva de Oliveira.

A peregrina Solange Martins Rodrigues contou e recordou que foi uma grande emoção fazer parte da história da Canção Nova e estar presente na cerimônia de dedicação do santuário.

“Foi emocionante ver aquela multidão querendo conhecer o santuário. Eu só chorava! Foi uma emoção ver o monsenhor Jonas, porque ele é uma pessoa muito amada e abençoada. Ele faz parte da nossa conversão!”, disse Solange.

Santa Missa

O dia no Santuário do Pai das Misericórdias teve início com a celebração da Santa Missa, às 7h, presidida pelo padre Márcio Prado.

.: Programação das Missas, terço mariano e procissão do Santuário do Pai das Misericórdias

Segundo o sacerdote, ao longo de todo o dia, haverá a Celebração da Eucaristia. Ao fim do dia, após o terço das 18h, os peregrinos terão a oportunidade de participar de uma caminhada penitencial até o Santuário, onde haverá um momento de oração e bênção.

“Teremos duas Missas a mais do que o normal e também uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Pietá. Sairemos da Ermida Mãe Rainha e iremos até o Santuário do Pai das Misericórdias”, disse o sacerdote.