Padre Márcio

A nossa vida pertence a Deus

Como ouvir a voz de Deus e encontrar caminhos para uma vida de santidade

O Senhor se deixa facilmente encontrar (Sb 6,12-13) quando voltamos nossa vida para a direção correta e caminhamos até Ele.

Podemos definir santidade como uma intimidade tão grande com Deus, que nos permite ouvir o som da Sua voz que sussurra. Não uma vez ou outra, mas sempre e constantemente. Isso é descrito de várias e belíssimas formas na Bíblia: “Deus passeava no jardim” (Gn 3,8). Ele nos arrasta para Ele e nos introduz em seus aposentos (Ct 1,3) e “seu som se espalha por toda terra, e até os confins do mundo ouve-se sua voz” (Sl 18,5).

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário