Todos os dias 2, no Santuário do Pai das Misericórdias, rezamos em intenção ao jubileu do batismo no Espírito Santo do nosso fundador, monsenhor Jonas Abib!
Celebrar 50 anos de batismo no Espírito Santo é celebrar o início de uma vida transformada! Basta olhar os frutos que a efusão realizou na vida de cada um de nós.
Monsenhor Jonas Abib é, para nós, um exemplo de fidelidade a essa efusão! Ele renova diariamente, na vida dele, essa experiência de fé e de graça! Sim… diariamente! Assim, celebramos não apenas 50 anos da sua experiência de efusão no Espírito Santo, como a atualização diária desta corrente de graça na sua vida!
Quem convive de perto com o monsenhor sabe disso; nós, que temos a graça de viver com ele na comunidade, tocamos num homem MADURO nas mais diversas esferas da sua vida, física, psíquica. espiritual…
Destaco uma característica do monsenhor Jonas que me chama muito a atenção. Todos conhecemos e tocamos no sacerdote orante, pregador e ardoroso, incansável pela salvação das almas! Mas para lá dessas qualidades, está um homem disciplinado em tudo; e como ele bem diz, tudo é tudo! Disciplinado na oração, na missão, na busca de conhecimento, na alimentação, no cuidado com a sua saúde, enfim… DISCIPLINADO!
Veja o que o Espírito Santo é capaz de realizar em nós! Que cura maravilhosa é compreender que somos um todo e que este todo precisa de ser santificado. Que tamanha liberdade deve advir desta experiência?
A nossa vida não pode ser ofertada pela metade, não podemos apenas rezar, só estudar, só trabalhar ou só nos preocuparmos com a saúde do corpo. Não! Tudo em nós precisa de entrar em harmonia. Precisamos de ser sinal visível de perfeita harmonia com o Espírito Santo!
Hoje, o nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib, enfrenta um problema de saúde também por conta da sua idade já avançada; mas ele tem enfrentado muito bem essa nova realidade, sem perder o ânimo, a esperança, a alegria, a fé e a força também física. Quem convive com ele mais de perto pode dar esse testemunho.
Parabéns, monsenhor Jonas Abib, e obrigada por nos ensinar com a sua vida o que significa uma vida santificada!
Resiliência de Monsenhor Jonas Abib nos ensina a dizer: sou valente!
Santa Missa de Compromisso – Monsenhor Jonas Abib (02/02/2021)
Imersão Canção Nova em Évora