Somos filhos do Pai das Misericórdias, experimentamos tantas vezes a misericórdia e o amor de Deus, até mesmo sem perceber e sem pedir. Mas é verdade que também somos filhos pródigos, muitas vezes. Nos afastamos, erramos, pecamos e pode surgir em nosso coração uma pergunta: “Será que ainda tem jeito para mim? Será que já não errei demais? Será que Deus a misericórdia de Deus ainda é para mim?”.
Aqui, na Canção Nova, dizemos sempre que vivemos o tempo da Misericórdia. Na verdade, essa expressão surge das próprias mensagens de Jesus a Santa Faustina, mas também aprendemos com o monsenhor Jonas Abib que, com a construção do Santuário do Pai das Misericórdias, a Canção Nova havia entrado no tempo da Misericórdia. Monsenhor Jonas ainda dizia que seriam atraídos até o Santuário os mais necessitados da misericórdia de Deus. São 7 anos desde a inauguração do Santuário e nós podemos testemunhar que realmente é isso que tem acontecido. Seja pessoalmente, seja através dos diversos meios de comunicação, uma multidão de pessoas tem sido atraída pelo amor misericordioso do Pai.
Retomando à pergunta: “Será que ainda tem jeito para mim? Ainda há misericórdia para mim?”
Sim, com toda certeza sim, meu irmão, minha irmã. Enquanto estamos no tempo da misericórdia, é possível encontrar a misericórdia do Senhor. Jesus diz a Santa Faustina que a sua misericórdia é a última tábua de salvação para os homens e a única condição que Jesus coloca é que confiemos em sua misericórdia. Portanto, a única maneira de não encontrar misericórdia é nos fechando a ela. Se você voltar para Deus, se arrepender, buscar os sacramentos, em especial o da confissão, não há porque duvidar ou temer não encontrar misericórdia.
Hoje é tempo de encontrar misericórdia, hoje é tempo de voltar para o Pai. Há um oceano infinito da misericórdia de Deus para você. Não deixe que a dúvida ou o medo neguem a você o que Deus jamais te negará. Acredite, volte, continue lutando pela sua santidade, continue lutando pela sua conversão, mas não pare também de acreditar que sempre é possível buscar a misericórdia do Pai.
Seu irmão,
Deividson Francisco.
Comunidade Canção Nova
.:Veja mais
Você conhece o Santuário do Pai das Misericórdias?
Há diferença entre pecado e pecador?
Deus Pai quer sempre perdoar
Acredite em Jesus completamente, não somente naquilo que lhe convém – Padre José Augusto (24/03/21)
Volte e suba ao topo
Ter sede de santidade – Frei Josué Pereira (14/05/2021)