DEUS PROMETE MISERICÓRDIA

Volte e suba ao topo

Os 14,2-10; Sl 80; Mc 12,28b-34

No livro de Oséias, temos a história da fidelidade de Deus e do povo pecador. Por isso Deus fala a Israel, para que volte e, ao voltar, deixe o pecado, ou seja, deixe os ídolos e as impurezas. Deus promete misericórdia, amor e outros frutos devido à fidelidade perseverante n’Ele.

Mesmo que tenhamos nos afastado, que tenhamos pecado ou até nos decepcionado com Deus, não nos revoltemos, mas nos voltemos para Ele, que é a Misericórdia!

Quem sabe você até tenha se sentido chamado a uma vocação mas, infelizmente, deu brechas para o inimigo e se afastou. Volte! “Volte Israel!”
“VOLTE…” Qual seu nome? Volte com todo empenho, com toda garra, volte de coração para Deus. É tempo de amadurecer.

Foto: by GettyImages

No Evangelho, em vários momentos, Jesus combate os doutores Lei devido ao legalismo, pois se esqueciam do principal, da Lei, e, muitas vezes, focavam no secundário.

Mas, no Evangelho de Marcos, temos um escriba diferente, que queria crescer, por isso perguntou a Jesus qual era “o primeiro de todos os Mandamentos”; e o Senhor lhe respondeu: “Amor a Deus”, e emendou com o segundo, “Amor ao próximo”. Depois disso, o mestre da Lei elogiou Jesus e fez um resumo de sua fala. O Senhor, por sua vez, constatou que o mestre da Lei não estava longe do Reino de Deus.

Quando, com sinceridade, buscamos a verdade, buscamos viver os Mandamentos, ou seja, amar a Deus e ao próximo, fazemos um caminho de crescimento espiritual; então, aproximamo-nos do Reino de Deus. Porém, trata-se de um caminho gradual, todo dia, a cada mês, a cada semestre, ano, vários anos…

Aquele mestre da Lei já era formado, mas não estava pronto. Será que Jesus também diria para nós: “Tu não estás longe do Reino de Deus?”, ou diria: “Tu estás muito longe do Reino”, por causa de nossos pecados. Se temos feito o caminho de amar a Deus e ao próximo, então estamos no caminho certo.

Por fim, deixemos a revolta contra Deus, pois nunca iremos vencê-Lo, então, voltemo-nos a Ele. Ele quer o nosso crescimento, quer que subamos a montanha vivendo a santidade de cada dia, amando-O e amando o próximo. Se amarmos a Deus e ao próximo, chegaremos ao topo, ao Céu.

.:Leia mais
O que é espiritualidade?
Nós vivemos um combate espiritual
Não fique pelo Caminho!
Você sabia que no Céu há um lugar todo seu?

Padre Márcio do Prado
Sacerdote Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário