3º dia da novena
Oração Meditativa
Oração inicial
Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, colocamo-nos como filhos necessitados de colo. Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos, mas queremos, sobretudo, agradecer-Lhe pelo carinho e pela acolhida de Mãe.
Acolha, Mãe, esta nossa humilde oração (pedido), Filha amada do Pai das Misericórdias, Mãe da Misericórdia, de Jesus Cristo, Esposa do Espírito Santo. Amém!
Meditação
Mãe da Misericórdia, a Senhora e São José foram apresentar Jesus ao templo, embora já soubessem pelo Anjo que se tratava do Messias. Quanta alegria e dor ao seu coração em escutar Simeão. O profeta do templo disse que seu Filho iria ser sinal de contradição, que iria ser causa de queda e reerguimento para muitos em Israel e, ainda, uma espada de dor transpassaria a sua alma. Ó Mãe da Misericórdia, quem da Senhora teve piedade? Mãe, acolha as nossas dores, acolha as dores das mães e dos pais que, preocupados com o presente e o futuro, sofrem antecipadamente com seus filhos.
Mãe da Misericórdia, a dor da Senhora deu lugar ao amor e à confiança na Providência Divina. Neste terceiro dia, nos ensine a não nos desesperarmos na preocupação com as pessoas a quem queremos bem, filhos e parentes. Ainda que venha a dor no coração, queremos transformar a dor em amor. Amém.
Oração final (todos os dias)
“Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, nós Lhe agradecemos por mais um dia de novena. A sua intercessão nos conforta, anima, dá esperança e nos envia a enfrentar as dificuldades com fé. Obrigado(a), Mãe da Misericórdia, pelo seu amor para com cada um de nós, seus filhos. Amém!
Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.