Novena à Mãe da Misericórdia, Pietá | Quinto dia

5º Dia da Novena
O sofrimento, um chamado à santidade

Oração inicial 

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, colocamo-nos como filhos necessitados de colo. Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos, mas queremos, sobretudo, agradecer-lhe pelo carinho e pela acolhida de Mãe.

Acolha, Mãe, esta nossa humilde oração (pedido), Filha amada do Pai das Misericórdias, Mãe da Misericórdia, de Jesus Cristo, e, Esposa do Espírito Santo.
Amém!

Meditação

Mãe da Misericórdia, a Senhora recebeu a promessa do Messias Salvador, foi a responsável pelo Seu crescimento, participou da Sua educação, viu Jesus aprender a profissão com Seu pai adotivo. Apesar da profecia, teria passado pelo seu pensamento que Jesus não precisaria passar por sofrimentos, já que Ele era o Filho de Deus? Quantas vezes, Mãe, pensamos que servir a Deus é tranquilo, que não precisamos sofrer tanto, que não há necessidade de sacrifícios? Quantas vezes pensamos que, por sermos cristãos, seremos preservados de qualquer mal, porque temos fé e servimos seu Filho Jesus?

A Senhora e seu Filho são provas de que os bons também sofrem. Mãe da Misericórdia, nos ensine, neste quinto dia, a fazer a vontade do seu Filho Jesus, tomar a cruz de cada dia e encarar os sofrimentos como um chamado de Deus para sermos cada vez melhores uns com os outros. Que, em vez de reclamarmos, nós louvemos o Cristo e roguemos por aqueles que nos fazem mal.
Amém.

Oração final 

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, nós lhe agradecemos por mais um dia de novena. A sua intercessão nos conforta, anima, dá esperança e nos lança/envia a enfrentar as dificuldades com fé. Obrigado(a), Mãe da Misericórdia, pelo seu amor para com cada um de nós, seus filhos.
Amém!

Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Deixe seu comentários

Comentário