Abra- te a fé para amar Jesus e os irmãos!

Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, o Padre Wagner Ferreira da Silva celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O padre, na homilia, destacou o seguinte: O Evangelho de hoje alerta-nos a respeito da incredulidade dos fariseus em relação a Jesus Cristo, o Messias salvador. O Evangelho nos convida a termos uma atenção a respeito disso, justamente porque os fariseus eram líderes religiosos do povo judeu e, infelizmente, Jesus encontrou incredulidade, principalmente da parte destes líderes. Por que Jesus negou o sinal aos fariseus? Porque o grande sinal do Céu é o próprio Jesus; o grande sinal de Deus é o próprio Verbo Encarnado. Quanto a primeira leitura, sinaliza para nós um fratricídio, ou seja, matar o próprio irmão. Isso é consequência de um coração incrédulo que não se deixa tocar pelo Dom do Espírito Santo, isto é, o dom da fé em Cristo, Senhor e Salvador. Por fim, o padre destacou que muitos, graças a Deus, não tem a coragem de matar fisicamente o irmão, mas pode realizar a morte moral, isto é, a morte de olhar a pessoa e falar dela a outras pessoas, de forma a denegrir e desrespeitar a dignidade da outra pessoa.

O Evangelho é de São Marcos: ”Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: ‘Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal’. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.” (Mc 8,11-13)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário