Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017, o Padre Leandro Paulo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos exorta a deixarmos Jesus abrir nossos olhos: “Mesmo diante da demonstração de amor de Deus, nós ainda insistimos em permanecer no erro. Jesus quer nos curar de toda cegueira na sociedade em que vivemos, principalmente as ideologias deste tempo. Deus não desiste de nós. Ele nos ama como um Pai. Ele quer abrir os nossos olhos para que possamos entender o seu projeto para nós. Onde eu preciso retomar? Quais situações eu tenho fechado meus olhos?”
O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: ‘Estás vendo alguma coisa?’. O homem levantou os olhos e disse: ‘Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam’. Então Jesus voltou a pôr as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: ‘Não entres no povoado!'” (Mc 8,22-26)
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!