O poder do Sangue de Jesus
“Nós ouvimos e dizemos, muitas vezes, esta verdade: “O Sangue de Jesus tem poder”. Também podemos dizer que o Sangue de Jesus é o poder, porque dele vem a salvação, a qual vai se concretizando nas mais diversas situações de nossa vida. Podemos tocar nas manifestações do poder do Sangue de Jesus em cada uma dessas situações”, diz monsenhor Jonas Abib
“Quereis conhecer o poder do sangue de Cristo? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou.” Essas palavras de São João Crisóstomo (CIC 3,13-19; Ofício de Leituras, Sexta-feira Santa), pronunciadas no século IV, atestam a antiguidade da devoção ao Sangue do Senhor.
Incentivada no século XIX, pelo apostolado do sacerdote italiano São Gaspar del Bufalo, a devoção ao Preciosíssimo Sangue foi sucessivamente aprovada e recomendada pelos Papas, particularmente Bento XIV (Missa e o Ofício divino do Preciosíssimo Sangue), Pio IX e João XXIII (Carta Apostólica Inde a primis).”
Leia mais:
.: Consagre-se ao Preciosíssimo Sangue de Jesus
.: A devoção ao Sangue de Cristo e seu significado
O sangue é a vida
“‘O sangue é a vida’ (Dt 12,23). A expressão do Antigo Testamento manifesta a opinião comum no tempo de Jesus e que, aliás, continua bem atual. Ainda hoje, como no tempo de Jesus, “derramar o sangue” significa “tirar a vida”; “dar o sangue” equivale a “dar a vida”. Assim, por Preciosíssimo Sangue de Cristo nós entendemos o mistério da entrega amorosa que o Senhor realizou de si mesmo, derramando Seu Sangue, ou, melhor ainda, o próprio Senhor Jesus que se entregou à morte por amor a nós. Assim como o culto ao Santíssimo nome de Jesus volta-se, na verdade, à própria pessoa de Jesus, assim também o culto ao seu Preciosíssimo Sangue (ou seu Sagrado Coração) é o culto ao próprio nosso Senhor Jesus Cristo, contemplado no mistério de Sua Paixão.”
Sangue de Cristo é bebida de salvação
“A devoção ao Preciosíssimo Sangue encontra seu ápice na comunhão e adoração do vinho consagrado, Sangue Eucarístico do Senhor. Desse modo, toda devoção ao Sangue do Senhor volta-se para o Santíssimo Sacramento do altar, onde esse Sangue nos é dado como bebida de salvação”, Cônego Carlos Antônio da Silva
>> Retirado do Devocionário ao Preciosíssimo Sangue de Jesus
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!