Perdoar para ser curado!

Nesta quinta-feira, 06 de julho de 2017, o padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote destacou que o perdão nos tira das paralisias espirituais: “Em nome de Jesus, todos nós temos a graça de perdoar as pessoas que nos ofenderam, porque a falta de perdão nos paralisa, como mostra o Evangelho que escutamos hoje. A falta de perdão paralisa a nossa vida de oração, nossa alegria, nossa bondade, nossa caridade e a nossa fé.
A santa que celebramos hoje, santa Maria Goretti, é exemplo para nós de alguém que perdoou o homem que tentou abusá-la e, por ela não ter permitido tal atrocidade, ela sofreu o martírio. Contudo, antes de morrer, ela perdoou aquele homem, que no futuro se tornou um homem virtuoso”.

O Evangelho é de São Mateus: Naquele tempo, entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: ‘Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!’ Então alguns mestres da Lei pensaram: ‘Esse homem está blasfemando!’ Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: ‘Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — ‘Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa’. O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens’ (Mt 9,1-8)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário