Não existem portas fechadas para o Evangelho

Neste domingo, 02 de julho de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote disse que os Apóstolos Pedro e Paulo foram fiéis anunciadores do Evangelho e não desanimaram de pregar Jesus Cristo, mesmo em meio às perseguições e na prisão: “Nós ouvimos na primeira leitura que o Evangelho não encontra portas fechadas. Quando chega o Evangelho, todas as portas se abrem.
Ao celebrarmos neste dia a Solenidade de São Pedro e São Paulo, nós precisamos ser os primeiros a acreditar, principalmente quando vemos algumas coisas difíceis, quando vemos situações que acontecem em nossos dias e podemos até pensar: onde é que está Deus? Como podemos ajudar que o Evangelho chegue? Primeiramente, a convicção de fé; segundo ir com a fé de Pedro e o anúncio incansável de Paulo; por fim, é preciso rezar um pelos os outros”.

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: ‘Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?’ Eles responderam: ‘Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas’. Então Jesus lhes perguntou: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’ Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo’. Respondendo, Jesus lhe disse: ‘Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus’  (Mt 16,13-19)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário