Jubileu da RCC | memória, gratidão e lançar-se em missão

Nesta quarta-feira, 28 de junho de 2017, o excelentíssimo reverendíssimo dom Nelson celebrou a Santa Missa de abertura do Jubileu da RCC, às 20h no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na homilia, o excelentíssimo reverendíssimo bispo destacou que uns dos grandes frutos do Concílio Vaticano II foram os Novos Movimentos, entre eles a Renovação Carismática Católica. “A RCC (Renovação Carismática Católica) é um Dom de Deus para a Igreja. A experiência que aquele pequeno grupo de jovens fez em 1967 não ficou restrita a eles, a experiência da efusão do Espírito Santo se difundiu nas dioceses, nas paróquias e em outros ambientes pelo mundo a fora. Três realidades perpassam este movimento: a memória, gratidão e lançar-se em missão.
Fazer memória é voltar às fontes; a memória nos leva a uma profunda gratidão, pois temos certeza que os 50 anos da RCC foram percorridos pela moção do Espírito Santo e, por tantas vezes nos tomou no colo e levou-nos a compreender que este movimento é obra Dele; a gratidão leva-nos a uma densa ousadia que vence o medo e a insegurança, por isso, seguimos em missão através do louvor levando o Evangelho da alegria”.

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”(Mt 7,15-20).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!