Nesta quarta-feira, 12 de julho de 2017, o padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala sobre a presença de Deus em nossa vida: “Deus está presente na história da humanidade. A vontade de Deus é que todos se salvem. O Senhor vai se revelando aos poucos a cada um de nós. José é esta imagem de um homem de fé que sabe que Deus não abandona os seus eleitos. É esta certeza que nos fortalece diante das situações difíceis, de aparente morte. Se Deus nos chamar, Ele vai nos capacitar.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’” (Mt 10,1-7).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!