Nesta quinta-feira, 20 de julho de 2017, o padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala que Deus não esquece do seu povo que sofre: “Quando Deus se manifesta a Moisés, Ele diz: ‘Eu ouvi o clamor do meu povo.’ O Senhor se mostra um Deus compassivo, que liberta os seus filhos. Deus chama quem Ele quer, quando Ele quer. Deus não esquece do seu povo; Ele está ciente do sofrimento do seu povo. Deus chama aqueles que sofrem para aproximarem-se Dele. Nós somos este povo que sofre, com nossos fardos. Somos chamados a olhar para a cruz, porque ela é um santo remédio para compreendermos que nossos fardos não são tão pesados.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”(Mt 11,28-30).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!