A GRANDEZA DOS PEQUENOS

Acolher o Pai em Jesus

Normalmente, os pequenos aos olhos do mundo são excluídos, maltratados, desprezados e tidos como simplórios ou como não-inteligentes. Por outro lado, “grande” para o mundo são os ricos, os famosos, aqueles que detêm algum poder.

No Evangelho (Mt 11,25-27), Jesus louvou o Pai pelos pequeninos. O Senhor não louvou o Pai por causa da condição ou por aquilo que os pequenos sofrem, mas porque, na simplicidade, foram sábios em acolher o Pai em Jesus.

Na lógica de Jesus, “grande” não são os poderosos que agem com autossuficiência, mas os pequenos que, com um coração grande, acolheram a Boa Notícia.

Os pequenos nos ensinam que devemos ser humildes, que devemos buscar o último lugar, que temos sempre algo a aprender, que devemos nos esconder para Ele aparecer.

Deus, na verdade, manifesta-se na simplicidade e na pobreza, assim nos ensina o catecismo:

“Jesus nasceu na humildade dum estábulo, no seio duma família pobre. As primeiras testemunhas deste acontecimento são simples pastores. E é nesta pobreza que se manifesta a glória do céu (CIC 525).”

Enquanto muitos buscam o amor nos barulhos, nas luzes e nos prazeres, Jesus se revela no silêncio, na simplicidade e, muitas vezes, Ele se revela não aos olhos, mas ao coração daquele que diz: “Eu acolho o Teu amor, eu me comprometo em amar”.

Segue meu convite: Pare um pouco, desligue o “uso de dados” ou o wi-fi e ligue-se a Deus, fale com Ele e deixe-O falar com você.

Oração:
“Jesus, muitas vezes, sou orgulhoso, autossuficiente, arrogante. Tem misericórdia! Muitas vezes, fico inquieto com o desejo de grandeza devido à minha carência, por isso toca-me, Senhor. Que eu não busque ser grande, mas busque o Senhor, que é grande com humildade e simplicidade. Que eu seja mais agradecido pelo Teu amor e, assim, eu Te ame mais e sirva-Te mais nos pequenos, onde Tu te escondes. Amém”.

.: Veja mais
Tenha uma certeza: Deus cuida de você!
Confiar em Deus com a simplicidade de uma criança
Eu posso ser misericórdia para o outro
Sejamos testemunhas de Cristo |
Se perder somente em Deus!

Padre Marcio Prado
Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário