O TEMPO TODO

Tenha uma certeza: Deus cuida de você!

O tempo em que vivemos é marcado por um avanço tecnológico incrível. Nunca, em tão pouco tempo, viu-se uma evolução tão grande na ciência, na tecnologia e na comunicação. E tudo continua evoluindo rápido. O celular que num dia é novidade, no outro dia já foi superado. As possibilidades de comunicação são inúmeras e cada vez mais simplificadas. Mas, em paralelo a toda essa evolução, o homem de nosso tempo sofre muito mais com a ansiedade e com a angústia. E por que sofremos com isso se evoluímos tanto?

Ansiedade e angústia estão, muitas vezes, ligadas a situações de incertezas que vivemos. Essa cultura tecnológica é também marcada pelo imediatismo. Estamos sempre em busca de uma internet mais rápida, esperamos que as pessoas respondam mais rápido, queremos que nossas postagens sejam vistas, curtidas e comentadas o quanto antes e pelo maior número de pessoas.

Nosso coração vai se tornando ansioso e este hábito vai espalhando-se para diversas áreas de nossa vida. Daí, vêm situações em que precisamos esperar, situações em que não temos o controle e nem sabemos o que acontecerá. E diante das incertezas, como devemos reagir? 

Foto: cancaonova.com

A primeira atitude deve ser a da humildade. Quando você estiver diante de um cenário de incerteza, saiba aproveitar a situação para reconhecer que você precisa de ajuda e, neste caso, da ajuda de Deus. Quantas situações em nossa vida nos colocaram diante desta verdade e não soubemos reconhecer: eu preciso de Deus.

Não se engane mais. Você precisa de Deus! Precisa de Sua misericórdia, precisa de Sua graça, porque senão a vida se torna difícil demais de ser vivida e você corre o risco de abandonar o caminho de Deus por causa do desespero e da angústia. Deixe-me lhe dizer mais uma vez: você não tem o controle de tudo. Você precisa de Deus.

A segunda atitude, que nasce da humildade, é a da confiança.  Aquele que sabe reconhecer-se pequeno e humilde saberá reconhecer também que precisa confiar em Deus. Como Maria, a humilde serva do Senhor, ou como o filho pródigo, que se reconheceu sujo, esfomeado, miserável e sem ter mais nada em que se apoiar, “entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância… e eu, aqui, estou a morrer de fome! Levantar-me-ei e irei a meu pai…” (Lc 15, 17-18)

Tanto Maria quanto o filho pródigo sabiam que podiam confiar em Deus. Eles traziam dentro de si uma certeza: Deus cuida de mim! E essa certeza está também em seu interior, sabia? Está aí no seu coração e na sua alma, mas é preciso cavar para reencontrá-la. Não importa como está a sua vida neste momento em que você lê esta mensagem, você pode olhar para a sua vida agora mesmo e reconhecer: eu preciso de Deus e posso confiar em Deus. Posso confiar a Ele as minhas incertezas e preocupações. 

Para concluir, atente-se ao que diz a Palavra de Deus: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Fl 4,6-7)

Veja que a Palavra de Deus é bem concreta e está dizendo de atitude. Quer responder melhor às incertezas que surgem em sua vida? Comece pela humildade e termine na confiança: Deus cuida de você! Esteja certo disso.

 

Seu irmão,
Deividson Francisco
Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário