NOSSA SENHORA

Cultivar o amor pela Mãe de Deus

Não existe exagero quando se trata sobre amar nossa Mãe Santíssima. Aqui, estão 10 razões para aumentar seu amor pela Mãe de Deus.

Cenáculo Mariano no Santuário do Pai das Misericórdias/ Foto: Bruno Marques

(1) Amar Maria agrada a Deus.
Não podemos superar Deus, e ninguém jamais amou e honrou Maria mais do que Ele.

(2) Ela não é nada.
Portanto, ela é tudo. Como a mais humilde serva do Senhor, que é “cheia de graça”, Maria foi o instrumento perfeito de Deus, porque ela não era outra coisa senão seu instrumento.

(3) É uma forma de imitar Jesus.
Jesus segue o quarto mandamento e honra Sua Mãe, por isso devemos fazer o mesmo.

(4) É uma forma de imitar os santos.
Nunca conheci um santo que não amasse Maria. A maioria deles nunca ficava sem um rosário.

(5) Maria tem um histórico comprovado.
Jesus realizou seu primeiro milagre público porque sua Mãe pediu. Ele disse que ainda não era Sua hora, mas Sua Mãe pediu ajuda. A Bíblia é clara – Maria influencia seu filho.

(6) É bíblico Amar Maria.
A Mãe Santíssima fez parte da encarnação, nascimento, primeiro milagre, paixão e morte de Jesus e com os apóstolos para a descida do Espírito Santo. A primeira parte da Ave-Maria é das Escrituras e é centrada em Jesus.

(7) É histórico.
No Antigo Testamento, era a Rainha – a mãe do rei naquela época – a quem as pessoas iam com seus pedidos. A melhor chance de obter uma boa resposta do rei era encaminhá-la para sua mãe.

(8) Deus continua a nos dar Sua Mãe.
Uma multidão de aparições marianas aprovadas pela Igreja mostra que Deus continua a enviar Sua Mãe para nos ajudar. Por exemplo, em Fátima, há 100 anos, em 13 de outubro, 70.000 pessoas testemunharam o sol girando, o solo encharcado e as roupas secando instantaneamente.

(9) O rosário é uma arma.
Padre Pio e uma multidão de santos o chamaram de arma contra o mal, e o rezavam continuamente. Existem muitas histórias de milagres documentadas e muitas histórias pessoais atribuídas à oração do Rosário.

(10) Maria é justa.
Ninguém pode discordar que ela é a mais justa, portanto, a Bíblia atesta o poder de suas orações.

“A oração de um justo tem grande poder em seu efeito” (Tiago 5,16).

“Deus ouvirá as orações dos justos” (Provérbios 15,20).

Kaíque Duarte
Comunidade Canção Nova

.:Leia mais
Distraio-me muito na oração do Rosário?
Maratona de Oração no Santuário do Pai das Misericórdias
O fruto da oração é o maior milagre que um cristão pode realizar
O demônio não fica perto de quem está perto de Maria