Monsenhor Jonas Abib

Deus quer nos ensinar todas as coisas

A grande perda que o pecado original nos acarretou foi justamente tirar-nos a visão espiritual. Não temos visão espiritual, somos como cegos, vamos apalpando as coisas pelo caminho.  Por essa razão, precisamos da sabedoria, da luz e da condução do Senhor; que Deus nos encaminhe em cada momento da nossa vida.

A condição para alcançarmos a sabedoria de Deus é buscá-la! E o Senhor nos ensina como: pergunte a Deus tudo sobre todas as coisas; não somente as espirituais, mas também sobre as coisas humanas, naturais; sobre sua casa, sua vida, seu trabalho; se você compra ou não uma coisa, se fecha ou não um negócio, se assume ou não um compromisso, se aceita fazer ou não aquela palestra; se vai dar aquele passeio.

Pergunte a Deus tudo sobre todas as coisas: sua vida financeira, estudos, trabalho, vida afetiva, a educação dos filhos. Mas também sobre a vida espiritual: se você vai àquele encontro, se vai participar daquele grupo de oração, se aceita certo compromisso, se vai dar aquela ajuda na Igreja, se vai assumir aquele compromisso naquele movimento, naquela pastoral da Igreja.

Deus quer nos ensinar todas as coisas. Quando perguntamos, Ele nos responde! Mas essa resposta de Deus não será como, às vezes, pensamos: “sim ou não”, “faça ou não faça”, “é isso ou aquilo”. Por isso há muitas pessoas que falam assim: “Ah, mas eu não ouvi Deus, não consegui escutá-lo; eu nunca escuto o Senhor.”

Deus quer que usemos a inteligência que Ele nos deu! Rezemos para que tudo seja iluminado e guiado pelo Santo Espírito.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.