MATURIDADE

Devemos ter a misericórdia de Abraão

“Não é à toa que nós rezamos todos os dias o terço da misericórdia”

Precisamos ter o coração de Abraão, para ter o coração de Deus. Um coração misericordioso, que luta, busca, que faz de tudo para tentar salvar. Nós não podemos simplesmente levantar o dedo e condenar o mundo. É preciso que tenhamos um coração misericordioso, como o de Deus.

Monsenhor Jonas durante Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias | Foto: Arquivo CN

O mundo de hoje está como Sodoma e Gomorra, infelizmente. Mas nós não podemos desistir do mundo. Não é à toa que o Senhor coloca nas nossas mãos todo ensinamento a respeito de Jesus misericordioso. Não é à toa que nós rezamos todos os dias o terço da misericórdia. É para termos cada vez mais o coração de Abraão e buscarmos que todos se salvem.

A misericórdia do Senhor quer atingir a quem nós nem imaginamos, além dos nossos familiares também. Pessoas de quem já “perdemos” a esperança que possam se recuperar. É a família que nos recupera e é nela que nos abrigamos, para que a misericórdia de Deus faça em nós toda a sua obra.

O tempo de nos prepararmos é agora. O tempo que o Senhor abre as comportas da sua misericórdia para conosco é o agora. Meu filho, se você quer misericórdia, busque-a com todo o seu coração e com todas as suas forças. Entre no trono da graça, conquistado no Calvário, que é a misericórdia de Jesus. Não espere o depois!

Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. 

Deixe seu comentários

Comentário